Seleção Brasileira chama 2 jogadores do Santos para completar treinamentos
O Santos possui uma das categorias de base mais famosas de todo o mundo, recentemente a torcida do Peixe viu Marcos Leonardo e Ângelo serem comprados para o futebol arábe por 80 milhões de euros a mais que o Peixe vendeu os atletas. Mesmo com vendas altas, o maior foco é a utilização dos jogadores para que o clube volte aos seus dias de glória.
O sub-16 do Peixe vem se destacando e dois atletas foram convocados para a disputa do Sul-Americano da categoria. O goleiro João Pedro e o lateral Rafael Gonzaga foram chamados e integram o elenco do técnico Dudu Patetuci, ambos os jogadores são atletas que possuem um grande futuro pela frente e geram muitas expectativas dentro da Vila Belmiro, principalmente o goleiro João Pedro.
O arqueiro santista já integra alguns treinamentos da equipe profissional e vem sendo elogiado por Arzul, preparador de goleiros que foi responsável por revelar nomes como João Paulo, John e Rafael Cabral.
Críticas
Apesar do Santos ter uma base qualificada, o técnico Fábio Carille vem utilizando poucos jogadores revelados na Vila Belmiro. Atualmente, apenas Jair Cunha e JP Chermont são nomes frequentes na escalação do treinador. Carille, inclusive, chegou a dizer publicamente que a safra de jogadores não era tão qualificada:
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente (no profissional) e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o treinador no início do ano.